Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Esses simpáticos Monstrinhos

Era mais uma daquelas típicas manhãs antes da escola. Como de costume estava indo passar na casa de um colega para irmos até a escola. No trajeto parei em uma banca de jornais que ficava quase em frente da casa dele e comprei um pacote fechado com três “gibis” em promoção. Um eu nem me recordo qual era. Outro era do “Falcon”, aquele mesmo da série Comandos em Ação. O terceiro era um álbum gigante com um nome esquisito que nunca tinha ouvido falar antes. Tratava da história de um garoto que ganhava do pai , no Natal, um bichinho esquisito e simpático, inteligente e que tinha a recomendação de não molhá-los à qualquer momento e de nunca deixar ele comer antes da meia-noite. Não é necessário dizer que as regras não foram bem seguidas. Tão pouco o nome desse Gibi.

Apenas algum tempo depois descobri que se tratava da novelização de um filme do mesmo nome. Dirigido por Joe Dante discípulo de Roger Corman e diretor de outros filmes que me marcara muito, Gritos de Horror e Explorers . Teve antes o “clássico” Piranhas campeão de reprises da Globo. Mas o filme, assim como Explorers tinha o dedo de Spilberg em boa parte da produção, assim como o alguns trabalhos posteriores do diretor, em episódio da série Amazing Stories (Boo) produzida também por Spilberg e “Viagem Insólita” uma grande aventura típica dos anos 80.

Infelizmente o diretor nunca mais acertou a mão, fazendo apenas a continuação desse sucesso aqui citado , o irregular “Amazonas na Lua” e a simpática comédia “Matinee” um belo filme , estrelado por um inspirado John Goodman e que homenageava suas origens.

Nenhum comentário: