Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Algumas Frases para encher Linguiça

O cinema é uma arte híbrida. É composto de fotografias, musicas e também pela literatura. E Uma das delícias de qualquer cinéfilo são aquelas frases que ficam no imaginário popular como o “Hasta la Vista , Baby” do você sabe de onde, ao “Toque outra vez Sam” tão famosa quanto o filme a que deu origem. O problema dessa última é que ela nunca é dita em Casablanca.

Por isso (e como não tinha nada melhor para fazer) resolvi incluir aqui algumas frases interessantes e por vezes ditas em filmes nem tantos. Frases que, por vezes , até disfarçam um filme mediocre. Outras que fazem do mesmo um sucesso. E outras que somadas à outros fatores se tornaram clássicas.

Embora comece pela melhor delas, não é uma lista das melhores, apenas um apanhado geral que me veio à cabeça.

“Ninguém é Perfeito !” (Quanto mais quente melhor)

“Eu quero uma donna !!!” (Amarcord)

“Só há um tipo de amor que dura: o não correspondido” (Neblinas e Sombras)

“Eu posso ser o profeta da minha própria vida” (Lavoura Arcaica)

“O pior de se ficar velho é ficar lembrando de quando se era jovem” (História Real)

Peter Lorre : _ Você me despreza , não ?
Bogart : _Se eu pensasse em você, provavelmente” (Casablanca)

“Nós sempre teremos París” (Casablanca)

“Ele tem os olhos do pai !” (O Bebê de Rosemary)

“Eu acredito em Deus. O problema é se ele acredita em Mim” (Lolita)

“Fiz análise por toda minha vida, mas de nada adiantou. O meu psiquiatra fiou tão frustrado que abriu um Restaurante” (Hanna e suas Irmãs)

“Sabe qual a coisa mais inteligente que já saiu da boca de uma mulher ? O Pau do Eisntein” (O Estranho, de Soderberger)

Mia Farrow : _ Meus anos de católica terminaram quando fiz 16 anos
Blyhe Danner: _ Os meus foi quando minha mãe achou o meu diafragma” (Simplesmente Alice)

“Temos que criar um símbolo para nossos medos. E a isso chamamos de Deus” (O Sétimo Selo)

“Se eu fosse uma fazenda eu não teria cercas” (Gilda)

“Queriamos mudar o mundo, mas foi o mundo que nos mudou” (Nós que nos amávamos Tanto)

“O rico é solitário porque são poucos. Os pobre que são bastantes ficam juntos” (Nós que nos amávamos tanto)

“Sempre que ouço Wagner tenho vontade de invadir a Polônia” (Woody Allen)
Jose Wilker : _ Você é uma alienada ! Nem sabe o nome do ministro da Guerra”
Glória Píres: _ E para que é que eu preciso saber o nome desse fresco se a última guerra que tivemos aqui foi com o Paraguai ?
(Besame Mucho, de Mario Prata)

e por fim

“Você gosta de filmes porque é um expectador da Vida !” (Sonhos de um Sedutor)

Nenhum comentário: