Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Furia de Titãs

Por coincidência, um outro texto que resolvi resgatar é sobre o cult "Furia de Titãs", que está anhando novo remake este ano (este eu tenho medo de ver).

Vale lembrar que na época que foi escrito o DVD estava engatinhando no Brasil, era um filme raro de se ver , não existia em VHS e já não passava mais na TV (a não ser naquelas madrugadas insones que as vezes nem ficávamos sabendo) .

Hoje o Filme existe em DVD e agora com o remake vai ser bem mais acessível.

A FÚRIA DOS DEUSES


Quem nasceu entre 1973 e 1977 deve lembrar-se de um filme chamado “Fúria de Titãs” (Clash of Titans). Não foi nenhum sucesso mas sem dúvida é um cult para quem assistiu as incontáveis reprises da “Sessão da Tarde” nos anos 80. E eu me deliciava com elas, sem reclamar, como acontece hoje com os que possuem paciência para encarar uma “sessão da tarde”.


Filme B por excelência e com o luxo de ter em seu elenco, atores como Laurence Olivier e Ursula Andress. Lembro-me com carinho das belas cenas, como a captura do Unicórnio (Pégassus), o duelo com a Medusa, o pântano do demônio, a travessia no barco dos mortos e até a mal feita corujinha de metal.


Nunca mais passou na Globo. Dificilmente você achará e, vídeo (mesmo saindo em DVD). Gravei-o na TNT em 1998 , mas eu até hoje ensaio o dia em que vou assistir a fita.)


Nenhum comentário: