Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

domingo, 2 de maio de 2010

O Céu

Ainda não me decidi qual é a minha idéia e Céu. Por ora seria em branco e preto. E ainda não sei se quem me receberia seria a Anita Ekberg ou a Gene Tierney.

Bogart estária no fundo, segurando um copo de bourbom, enquanto Dashiell acenaria, mostrando-me onde está. Depois de algumas doses, Fred MacMurray se junta à nós e as luzes se apagam. A banda de Glen Miller começa a tocar e o ambiente vai mudando, ficando mais glamuroso, a medida em que Lana Turner, Rita Hayworth, Mary Pickford, Ingrid Bergman fossem chegando.

Marlon Brando também estaria lá, mas os são os olhos dela que estariam direcionados à mim – uma tímida, porém sorridente Audrey Hepburn em um vestido preto e opulente. Ela aceitaria uma dança e como no maior clichê a música mudaria de ritmo e assim como Richard Beymer e Natalie Wood , só haveria nós no salão. E já que citei a Natalie...

Mas quem sabe o Céu também pode ser colorido, como o sol de verão, mulheres com franja na testa e lápis nos olhos. Uma Swinging London, habitada por criaturas como Vanessa Redgrave, Sarah Miles, Jane Birkin e Brigitte Bardot (mas não acredito, pelo menos por enquanto). Enfím, mutável.

De qualquer forma seria o Céu.


(Algum dia de 2001)

Nenhum comentário: