Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

domingo, 2 de maio de 2010

Labirinto

Este é daqueles filmes que decepcionam quando visto atualmente, principalmente pela música anos 80 de David Bowie, o atrativo máximo do filme quando se tinha 10 ou 15 anos e que hoje soam datadas e sem inspiração. Basta ouvir qualquer coisa que o cantor tenha feito anteriormente e/ou atualmente para comprovar o mesmo. Quem sabe “Underground” se salva mas as outras lhe diminuem o impacto. “Magic Dance” beira o insuportável. Isso sem falar no visual de Bowie como o Rei dos Duendes (onde acharam aquela peruca !!).

Mas antes que me atirem as pedras, nem tudo é mal. Eu disse apenas que decepciona. O filme continua interessante, ainda mais se comparável com o que se faz hoje. Mas não gosto muito dessas comparações. O filme deve Ter atrativos por sí só, e não para tampar buracos. Os bonecos de Jim Henson (Muppets) são ótimos e o roteiro foi escrito por Terry Jones, um dos malucos do Monthy Phyton. Isso sem contar pelo menos 3 momentos brilhantes e inspirados. E claro, o principal motivo, que é a gracinha da Jennifer Connely, que hoje , depois de anos sumida virou uma grande atriz (Casa de Areia e Névoa, Réquiem para um Sonho, Águas Negras), ao contrário de muitos astros mirins.

E já que citei o nome de Henson, outro filme que me lembro com carinho é “O Cristal Encantado”. Na época era meio assustador. Hoje deve ser brincadeira de criança. Nem sei se desejo vê-lo novamente. Tenho o DVD na estante, mas o melhor deve ser conservar a magia e não fazer o que fiz com “Labirinto”.


(Algum dia de 2004)

Nenhum comentário: