Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

quinta-feira, 29 de maio de 2008

STF Permite Pesquisas com Celulas Tronco

Foi julgada improcedente pelo STF a ação do Ministério Publico contra a realização de pesquisas com Células Tronco. Com isso a Lei autoriza a pesquisa cientifica , dos embriões humanos considerados ïnviáveis"e os congelados ha mais de 3 anos.

Com isso o Brasil toma um caminho histórico e uma grande vitória para o progresso da Ciência em nosso país, que já possui um corpo docente reconhecido internacionalmente . E portanto, um verdadeiro passo para a verdadeira construção de um Estado laíco. Uma frase que cabe aqui é a de um dos maiores teoricos do de Direto, Marcelo Neves, acerca da Associação Juridico Espirita de São Paulo, que quer entre outras coisas defender o uso de cartas psicografadas nos tribunais , onde as vitimas de crimes dariam sua versão do assassinato (!) . Neves afirmou que "Não podem se definir posições sobre casos juridicos a partir de uma percepção religiosa do mundo" e que naturalmente isso fere o principio de ser um Estado laico.

DO GLOBO:

As Células Tronco são a fonte das demais células e tecidos do organismo. As células-tronco embrionárias são retiradas de embriões humanos com alguns dias de vida e são capazes de produzir qualquer tipo de célula enquanto as células-tronco adultas, que ficam armazenadas no sangue e nos tecidos de crianças e adultos, são mais especializadas e dão origem a tipos específicos de células.

* USO EM TRATAMENTOS

Cientistas têm esperança de que a capacidade de transformação das células-tronco ajude no tratamento de uma série de doenças que afetam milhões de pessoas em todo o mundo, como Parkinson, diabete, Alzheimer além da cura de lesões que deixaram sequelas na coluna cervical, por exemplo.

Os estudos com células-tronco embrionárias são considerados mais promissores devido à capacidade deste tipo de célula de produzir qualquer tipo de tecido, ao contrária da fase adulta, em que as células-tronco já estão especializadas e produzem somente um tipo específico de célula.

Nenhum comentário: