Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O FIM


Bem, depois dos Titãs , Raimundos , Engenheiros e tantas outras chegou o Fim do IRA !

Com a saida do vocalista NASI a banda até decidiu continuar (vai saber até quando, se só vão cumprir contrato...) , mas o fato é que a "banda" não existe mais.

Pode ser que daqui algum tempo tudo volte ao normal, mas ...

Quem é o culpado ? Bem isso acho que só interessa realmente a banda. E mesmo porque , cada um vai defender o seu lado... O que importa é que o trabalho de mais de 25 anos ininterruptos finalmente chegou ao fim.

Alias, as bandas citadas acima parecem ainda existirem, mas qualquer um percebe que mais parecem projetos solos dos integrantes originais (no caso do Titãs uma incognita, já que conta com diversos vocalistas, mas cada faixa cantada e composta pelos integrantes não fariam diferença nos discos solos dos mesmos, não parecendo mais haver uma unidade como banda - e isso já antes da saida do Nando Reis). Com excessão temos o Barão, que com a saida de Cazuza penou um pouco mas depois se estabeleceu como banda (devido a força vocal de Frejat, parecida com o jeito de cantar de Cazuza...ora, já que Cazuza cantava em cima das bases criadas por Frejat e isso definiu bem o seu estilo dentro do Barão - em carreira solo o veredito é diferente). Da mesma forma o Barão nunca sobriveria hoje sem o Frejat.

E não estou de maneira alguma subestimando os dotes artisticos dos integrantes remanescentes do IRA ! que sem duvida contribuiram cada qual a sua maneira para o som que fez do IRA ! a mais importante banda nacional de todos os tempos, mas a banda como "banda" por enquanto não existe mais. Mas quem sabe daqui algum tempo quando a poeira baixar tudo não volte ao normal. As vezes uma pausa, uma briga pode fazer até bem. Até o Sepultura não duvido muito não tarda a voltar na formação original com a reaproximação dos irmãos Cavaleras. É só acabar com a banda, botar o Derrick para escanteiro e se juntarem de novo. E o Derrick tem mais que agradecer por conseguir a chance que teve (alias, bom vocalista e carismático, mas sem o alcance vocal de Max nos bons tempos)

Em tempo, tem até letras que casam melhor com o tema, mas o que me veio à mente agora foi o titulo dessa canção ...

CABEÇAS QUENTES (Ira !)

Ele é um homem como qualquer um
Nunca foi tão violento. Cidadão comum
Mas ele sabe que de uma hora para outra
Se preciso for lutar não tem como vacilar

Vai ser preciso! vai ser preciso sim!

Hoje tudo esta calmo (calmo até demais)
Leio ópio, fumo os jornais
Só quero ver se eles vão ter peito de mostrar
As manchetes que vão se criar

Ele diz não é possivel aguentar calado
A realidade que nos fazem engolir
O sol aqui é cada vez mais forte
Soma-se poluição... temos uma revolução

Cabeças quentes na poluição! cabeças quentes, ai de vocês!

O rapaz desenpregado sorrindo espera o carnaval
E caiu no noticias populares

Vai ser preciso! vai ser preciso, sim!

Eu vejo nas matas
Eu vejo a fome nas ruas
E eles pensam que detêem as nossas mentes
Frente a um aparelho de tv... prá turista vê...
... prá manipular...



Alias , a Mosca "Morta" acima , sinalizando que o site está fora do ar é uma obra prima da Irônia. Nem parece proposital de tão bom que ficou (para quem não sabe o ultimo disco é recheado de moscas no encarte, mais detalhes na entrevista com o Andre Jung)

Entrevista ANDRE JUNG (antes do fim)
Crítica INVISIVEL DJ (O Epitáfio)

Nenhum comentário: