Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Guerra Nas Estrelas - A Ascensão Skywalker

Vamos ser francos, nao da para esperar novidades de um filme que se propoe ser o nono episodio de uma saga. Ainda mais quando os dois ultimos assumiram o risco e ao mesmo tempo o conforto de ser pequenas refilmagens dos primeiros.

Por outro lado, justamente por issom A ascensao Skywalker traz as telas tudo aquilo que o fa espera de um filme de Guerra nas Estrelas. Nao que precise muito para um fa. Mas Guerra nas Estrelas tem um roteiro bem estruturado e bem dirigido por quem entende da serie. Curioso que o que mais entendia nos entregou uma trilogia chinfrim duas decadas atras mas e melhor esquecer isso.

Como todo capitulo final o filme e Epico. E depois de 8 filmes a necessidade de ter cenas de acao mais espetaculares torna se um peso. E de longe o filme da saga com mais cenas de acao, o que as vezes soa enfadonho. E como todo final nao faltam romances e reencontros, afinal, tem que dar um fim a isso, mesmo que nao seja necessariamente o fim. O Retorno de Jedi e A Vinganca dos Siths que o digam.

Desde que estreou os longas da serie dividiram opinioes dos fas, Desde os que amaram aos que detestaram aos poucos sensatos que se divertiram sabendo que nao precisam criticar ou amar tudo o que se ve na tela. O novo filme fecha algumas pontas soltas que deixaram muitos fas loucos (mesmo que nao sejam realmente pontas soltas) mas esse tipo de espectador nao vai dar o braco a torcer a essa altura do campeonato.

O Filme se presta a varios fas services, termo esse muito utilizado na ultima decada, ainda mais com tantas refilmagens ou filmes de herois, Alias, fa service , Incel e lacracao parece ser a palavra de ordem dessa nova geracao.

O ultimo filme (ate o momento) da serie traz de volta personagens amados mesmo que nao sejam necessarios para a trama e essa familiaridade e sempre bem vinda. Os filmes posteriores ficarao um pouco mais livres dessas amarras embora uma citacao aqui ou acola nao sejam descartadas, vide os demais produtos como Desenhos Animados que nao perdem a chance de inserir um desses personagens a acao,

A Ascensao Skywalker fecha dignamente uma saga que fez parte de varias geracoes e embora aquele tiozao preso ao passado ainda insista, os novos filmes nao foram feitos para ele apesar de tentar agradar ao maximo a esse tipo que acha que so ele entende da serie por consumir tudo o que e lancado em outras midias e que na maioria das vezes nao vale o papel que e impresso.