Páginas

PESQUISE NESTE BLOG

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Veja Só



Picasso ficou famoso pelas obras da sua chamada fase azul.
Sangue azul é uma qualidade reservada a aristocratas.
A terra vista do espaço é azul.
O blues é um estilo musical, criado pelos negros americanos, e fala d' alma.

Em inglês, blue também é sinônimo de tristeza, sofrimento.

O que nos leva a Tibério Azul, front man da "Mula Manca e a triste (fabulosa) figura" e ultimamente mais conhecido como vocalista da "Seu Chico" . Agora estreado em carreira solo. Uma boa notícia pra aqueles que sonhavam com a volta da banda após a sucedida empreitada Buarquiana. Há alguns dias atrás mostrou ao mundo , "Veja só", em forma de um belíssimo video clipe e agora acaba de lançar seu novo disco, Bandarra (Link pra download no final da materia)

Mas o som de Tiberio não é triste, exalta uma alegria que parece perdida no tempo. Não que não cite a trizteza. Há dor, um sofrimento inerente que permeia a cancão. Sensível que doi.

Mas por mais que lembre a saudosa banda (dificil desvincular, quando se trata do vocalista), aqui os erros e acertos podem ser atribuidos a uma unica pessoa. É Tiberio quem manda. É sua alma em estado puro, apesar das colaborações. É dele a ultima palavra.
Tibério já havia demonstrado seu apreço ao passado. Se antes havia uma envocação ao antigo Carnaval, a tristeza das marchinhas (sim, sempre tristissimas essas cantigas de Carnaval), aqui o clima é de vaudeville, um certo ar vintage. O som, embora datado, é sincero, soa como moderno.

E há poesia nas letras de Tibério. O misterio das letras, harmonicamente desconexas. Uma frase recortada, um verso incompleto. São poucos os letristas nacionais qie podem gabar-se das letras funcionarem sem a musica. Cazuza é um bom exemplo disso. Renato Russo, apenas pra citar um mais popular e famoso, e seus versos de auto ajuda barata ganham forças pela pela voz e melodias, mas não funcionam como poesia.

Aqui você pode baixar a versão acustica de "Bandarra" (que dá nome ao disco) e que já é um dos discos fundamentais do ano.

Mas não perca mais tempo, para fazer o DOWNLOAD do mesmo é só clicar aqui.



Nenhum comentário: