Chegamos em 1985 na incrível marca de 5 filmes da franquia (somente 1983 não teve um)
O Filme é dirigido por Danny Steinmann, de "Ruas Selvagens" (Savage Streets, 1984) que também usa o pseudônimo Danny Stone para filmes pornográficos. Uma escolha interessante, que dará ao filme uma das grandes cenas da série.
Como o anterior chamava-se "O Capitulo Final", esse também não levou o número 5 no título, pelo menos no original. E era realmente um novo começo. Com Jason morto no ultimo filme a idéia era continuar a série tendo o Tommy como protagonista e mostrando a transformação dele no novo vilão da série, ainda que mantendo o visual já icônico. Corey Feldman já estava filmando Goonies e aceitou fazer apenas uma ponta (o seu visual é o mesmo de Goonies)
O filme teve uma má recepção dos fãs, principalmente pelo Final, execrado por muitos que por fim culminou numa nova mudança nos planos de continuidade da série. É provavelmente o pior filme da franquia mas não é de todo ruim, apesar do roteiro inexistente, onde apresenta apenas uma grande sequência de mortes, do tipo uma a cada 7 minutos.
Porém para driblar a censura, apesar do filme ter as maiores sequências de nudez da série, a violência é contida, com pouquíssimo sangue e muitas mortes nem mostradas, apenas sugeridas. Isso aliado ao baixo orçamento e nenhum grande nome por trás dos efeitos especiais resultam num filme morno.
Assim como do primeiro para o segundo, o salto temporal é de mais 5 anos. Tommy tinha 12 anos no capitulo anterior e agora está com 17 (apesar do atores mais velhos, é a idade média dos adolescentes do filme). Se o primeiro se passa em 1979 e os 3 seguintes em uma sequência de dias em 1984, podemos dizer que esse se passa em 1989. Mas claro, tudo especulação.
SEXTA FEIRA 13
UM NOVO COMEÇO
Sem nenhum retrospecto do que aconteceu antes, o
filme começa com o jovem Tommy, que matou o Jason no filme anterior indo
até o Cemitério onde ele para em frente ao túmulo de Jason
0:03:39 MORTE
Infelizmente para os dois, Jason que está enterrado com a mascara e com seu facão. É quando ele acorda de seu sono de beleza e dá uma facada no peito de Neil
Jason então se vira para Les, o segundo violador de túmulo e enfia a faca no seu pescoço
Jason segue em direção a Tommy, que se desespera e então acorda
dentro de um carro de um Instituto de Doentes Mentais. Mas agora ele já
não é mais o garoto de 12 anos do filme anterior, já sendo um adolescente de 17 anos.
Depois dessa sequência inicial de Sonho, uma inovação da série que prefere terminar com sonho, segue-se os créditos e e então mostra Tommy sendo levado para um
novo Instituto depois de ter passado por outros, o chamado Pinehurst Halfway House e que fica numa zona Rural, onde somos apresentados a maioria dos novos
personagens
Inclusive, Tommy esta levando as mascaras de Tom Sa... quer dizer, as suas mascaras, pois foi ele mesmo que fez
No Instituto somos apresentados à varias pessoas, de cara a Pam
Robert (Melaine Kinnaman, a Star de Thunder Alley, 1985), assistente do Dr Matthew Letter (Richard Young, de Amazing Stories e Indiana Jones e a Última Cruzada), Reggie Winter (Shava Ross, de Tina, a verdadeira historia de Tina Tunner) um garoto que não
é louco, apenas neto de George Winter (Vernon Washington, de O Último Guerreiro das Estrelas), o cozinheiro
Entre os internos temos Joey Burns (Dominic Brascia, de Procura-se Rapaz Virgem) o fortão Victor Faden (Mark Venturini, de A Volta dos Mortos Vivos), a tipica
garota dos anos 80 Violet Moraine (Tiffany Helm) e seu visual MTV, o gago Jake
Patterson (Jarry Pavlon, de Uma Escola muito Louca) e sua amada Robin Brown (Juliette Cummins, de Psicose 3), mesmo que ela ignore isso
Somos apresentados também ao motorista da ambulância Billy Macauley (Bob DeSimone, de Angel III, o Capitulo Final) , que com seu vistoso bigode traz Tommy até sua nova casa e a mais 2 internos, a lindíssima Tina McCarthy (Deborah Voorhess, sim isso é sério) e seu namorado Eddie Kelso (John Robert Dixon, de Três Cocotas em Apuros) quando esses são levados pelo xerife Carl Tucker (Marco St John de Dylan Dog e A Marca da Pantera) ) depois de serem pegos transando no sitio de Ethel Hubbard (Carol Locatell, atriz de várias séries) e seu filho Junior Hubbard (Ron Sloan), o motoqueiro.
Tirando Joey Burns e justificavelmente mais tarde o fortão Victor,
todos os outros internos aparentam ser mais normais de que a Sra Ethel e
seu filho Junior, estes sim que deviam estar internados, se bem que logo não precisariam
0:21:07 MORTE
Victor está sossegado cortando lenha quando Joey fica enchendo o saco. Ele então se enfeza e mata Joey com o machado numa grande quebra de expectativa do filme e a primeira vez que uma vítima é morta por outra suposta vítima, que ao menos foi preso e saiu do filme
Corta para a policia prendendo Victor. Chegam a ambulância trazendo dois paramédicos. O escroto e insensível Duke Johnson (Caskey Swaim) e o sensível Roy Burns (Dick Wieand) levando o corpo de Joey
0:25:37 MORTE
Um carro quebra na estrada. Enquando Pete Linley (Corey Parker, de 9 1/2 semanas de amor) vai mijar, Vinnie Manalo (Anthony Barrile, de Beija-me Bofe) fica
consertando o carro até que alguém aparece e enfia um sinalizador em sua
boca, matando assim o pobre Vinnie. Todo mundo sabe que é Jason mas não mostram.
0:26:30 MORTE
Pete volta e não encontra Vinny. Ele entra no carro dar partida
quando uma mão segura sua testa e rasgam seu pescoço com uma faca
Corte para manhã seguinte e Tommy deitado em sua cama pensando em quando esquartejou Jason.
Ele levanta para tomar sua medicação quando vê o Jason refletido no
espelho, mas é só uma alucinação
O curioso é que nós continuamos a ver Jason no espelho mesmo quando Tommy já não está olhando
Será que Tommy está louco e matando no lugar de Jason ? Não, os produtores não seriam loucos de fazer um filme do Jason sem o Jason. Se bem que outros fizeram um Halloween sem o Michael Myers.
Enquanto isso a policia encontra os corpos de Vinnie Manalo e Pete Linkey, que estranhamente Jason não escondeu (porque Jason faria isso ?)
Roy cada vez mais abalado por ter que recolher os corpos. Claramente um cara que não deveria trabalhar nisso mas fazer o que quando se mora numa cidadezinha sem muitas opções. Uma sutil crítica social desse grande roteiro, infelizmente desapercebida pelo grande público, embora implícita na cara de desespero, claramente pedindo ajuda, de Roy.
0:35:10 NUDEZ
Lana Ardsley, a garçonete, num momento de euforia resolve mostrar os peitos em frente ao espelho. Uma cena impressionante e bem escrita, digna dos grandes momentos do Cinema.
Alias, impressionante também que fora do núcleo de jovens habituais a quantidade de coadjuvantes de qualidade inseridos a toda hora na trama para ampliar o numero de mortes, com os 2 jovens do carro e um andarilho.
Alias, impressionante também que fora do núcleo de jovens habituais a quantidade de coadjuvantes de qualidade inseridos a toda hora na trama para ampliar o numero de mortes, com os 2 jovens do carro e um andarilho.
0:38:20 MORTE
Billy, o motorista da ambulância que levou Tommy até a Instituição esta em seu carro cheirando uma fileira enquanto espera Lana, a garçonete serelepe quando é atingido por um machado no cocorucho.
Uma bela mensagem anti drogas inserida no filme sem parecer retrógrada ou institucional.
0:38:48 MORTE
Lana chega no carro e não encontra Billy, apenas a cocaína que ele
deixou caída no chão. Enquanto ela abaixa-se para provar um teco ela vê
uma bota ensanguentada e um machado com sangue e sai do carro até ser
atingida no peito
E no outro dia Tommy continua vendo Jason em todo lugar. Os roteiristas induzem o espectador a pensar que Jason não está vivo e que seria Tommy o louco que está matando todo mundo. Mas ninguém vai cair nessa, todos sabem que Jason é imortal.![]()
Mas voltando ao filme sem olhar o caráter psicológico da trama, não é só Tommy que desconfia que Jason esta vivo, o delegado Tucker também sob o olhar incrédulo de Cobb, o Prefeito (Ric Mancini, que você naturalmente se lembra dele de Ed Wood e Caça Fantasmas)
0:43:50 NUDEZ E MORTE
0:43:50 NUDEZ E MORTE
Raymond Joffroy (Sonny Shields), um andarilho que há pouco apareceu no filme pedindo trabalho na chácara de
Edna limpando seu galinheiro em troca de comida, observa Eddie e Tina transando quando alguém lhe dá uma facada.
Uma cena que causou protestos de voyeuristas do mundo inteiro que acharam a série muito preconceituosa com a categoria. Isso numa época pré internet.
Danny Steinmann e todos o seu passado mostrando o porque é o Homem certo para dirigir esse filme
Uma cena que causou protestos de voyeuristas do mundo inteiro que acharam a série muito preconceituosa com a categoria. Isso numa época pré internet.
0:44:00 NUDEZ
Eddie vai no rio se banhar enquanto a não menos que exuberante Tina exibe suas peitholas por vários
segundos. Demorou 5 filmes para termos uma perspectiva dessas e valeu muito, mas muito a pena.
Hoje a cena causaria uma revolta desnecessária de pessoas amarguradas que não sabem aproveitar uma bela visão do paraíso, ressaltada no grande hino gospel, "Quando Deus te Desenhou" de Armandinho.
0:45:00 MORTE
0:45:44 NUDEZ
Jason (que ainda não foi mostrado) munido de uma tesoura de poda ataca a pobre e indefesa Tina, que só queria
descansar pelada esperando seu amado. Uma vida cheia de promessas que não pode se realizar por força do Destino. Não é uma cena explícita, no máximo mostra a tesoura
ensanguentada e só vemos o que aconteceu com ela posteriormente quando Eddie, o cara que não soube aproveitar seus últimos momentos, a encontrar.
0:45:44 NUDEZ
Eddie esta de volta e vemos a Tina deitada, onde temos uma boa
visão de sua bunda. Ele chega e a vira, descobrindo o que aconteceu. Grande expressão de surpresa do ator John Dixon, transmitindo toda veracidade da sua personagem.
0:46:00 MORTE
Eddie se afasta e encosta, por sorte, numa arvore. Bem, sorte do
Jason, que, pela arma utilizada, era o que ele queria. Eddie fica preso
por uma cinta que vai lhe apertando até esmagar seus olhos.
A noite, Tommy vai junto com Pam levar Reggie ver seu irmão no Estacionamento de Trailers.
A noite, Tommy vai junto com Pam levar Reggie ver seu irmão no Estacionamento de Trailers.
EnquantoTommy fica esperando Pam e Reggie que estão vendo o irmão deste, Junior, o filho de Edna, que tem uma
chácara ao lado do Instituto, aparece e o assusta ao quase atropela-lo
com sua moto.
Como sabemos de antemão, graças uma cena que agora faz mais sentido no roteiro, Tommy é forte e não gosta de brincadeiras e espanca o gordão, só parando quando Pam chega desesperada fazendo com que o jovem perturbado saia correndo deixando Pam e Reggie irem embora sozinhos
Como sabemos de antemão, graças uma cena que agora faz mais sentido no roteiro, Tommy é forte e não gosta de brincadeiras e espanca o gordão, só parando quando Pam chega desesperada fazendo com que o jovem perturbado saia correndo deixando Pam e Reggie irem embora sozinhos
0:55:23 MORTE
Demon Winter (Miguel A. Nuñez Jr, de A Volta dos Mortos Vivos), o irmão de Reggie, introduzido um pouco antes, já que o roteiro exigia mais personagens para cenas de morte, uma vez que só os jovens do Internato não seriam suficientes, está sossegado cagando no banheiro do camping quando sua
namorada, a inconveniente Anita Robb (Jere Fields), começa a balançar as paredes. Ele se enfeza e sai mas a
encontra deitada no chão com a garganta cortada onde numa atitude inteligente, fecha a porta e se tranca no frágil banheiro de lata.
Infelizmente Demon não contava com a astúcia de Jason que utiliza uma estaca para atravessar as frágeis paredes do banheiro, atingindo-lhe a perna e depois o empalando
0:58:30 MORTE
0:58:30 MORTE
Junior, depois da sova que levou do Tommy no camping está possesso
correndo de moto em volta de sua casa, num grande exercício de Edição dos Montadores do filme, quando um facão aparece por trás
de uma arvore degolando-o.
Reggie acorda na sala e sobe pra ver se Tommy já chegou. Ao abrir a porta do quarto dele, descobre os corpos de Violet, Jake e Robin sobre a cama (1:09:00).
Grande Interpretação do elenco jovem, esbanjando naturalidade como Mortos.
O que nos leva a questão de porque eles colocaram tantos coadjuvantes se não mostraram a morte nem dos que já tinham aparecido.
Jason recupera-se e ainda atordoado pelo chute de Reggie consegue alcançar seu Facão na chuva e segue até o Celeiro, onde viu os 2 se esconderem
Jason entra no Celeiro. Na primeira sequência que vemos, Reggie está escondido e Pam surpreende Jason atacando-o com uma motoserra, estando agora ela sobre controle da situação e chegando a ferir Jason no ombro.
Porém no golpe fatal, a motoserra para
Pam não conseguindo ligar a motoserra de volta joga-a contra Jason, no exato momento que Tommy aparece na porta do celeiro, atraindo a atenção do Assassino. Ela aproveita e sobe no segundo andar com Reggie
Tommy, que foi super esperto em chegar apenas com um canivete e mesmo tendo um severo trauma profundo, não tem muito o que fazer a não ser se defender
Mesmo sendo ferido mortalmente no peito, num golpe de sorte consegue ao menos ferir a perna de Jason com o canivete dando tempo de subir junto de Pam e Reggie, antes que perca mais sangue e desfaleça
Jason sobe e encontra Reggie e é surpreendido por Pam que o ataca por trás. Começa a lutar e ela percebe uma maquina cheia de partes pontudas lá embaixo. Reggie aproveita a deixa para pular sobre Jason, e ele cai em direção à maquina
1:22:54 MORTE
É nesse momento que é revelado que Jason era na verdade Roy , o paramédico e que além da mascara estava usando uma falsa careca.
É nessa hora que o espectador menos atento pergunta, Quem ?
O que será respondido logo a seguir
No hospital, o Xerife Carl explica pra Pam que Roy era o pai de Joey Burns, o garoto assassinado com um machado na Instituição e ver o garoto morto desencadeou alguns abalos psicológicos no Pai, que aproveitou-se da Lenda de Jason para cometer o massacre.
No fim esse filme teve mais Mortes do que os filmes que tiveram o Jason ou a Mãe como assassino.
Sobreviventes: Reggie, Tommy, o Xerife e Pam (será ?)
ORDEM DAS MORTES
0:59:00 MORTE
Edna esta fazendo seu delicioso guizado quando o assassino
arrebenta a janela e crava uma machadinha em sua cabeça fazendo com que
ela caia de cabeça na panela, provando seu quitute pela ultima vez.
Os roteiristas evitaram o sensacionalismo de fazer com que a pobre e dedicada mãe soubesse da morte de seu querido filho, mas não foram poupados das criticas pelo desperdício de tomate na cena com tanta gente passando fome, o que fez com que fosse criado o Fundo Pommodoro para Necessitados, que até hoje é referência para celebridades endinheiradas.
Os roteiristas evitaram o sensacionalismo de fazer com que a pobre e dedicada mãe soubesse da morte de seu querido filho, mas não foram poupados das criticas pelo desperdício de tomate na cena com tanta gente passando fome, o que fez com que fosse criado o Fundo Pommodoro para Necessitados, que até hoje é referência para celebridades endinheiradas.
1:03:50 MORTE
Jake, o gaguinho, declara todo o seu romantismo à Robin mas suas
sinceras intenções não são bem recebidas pela ingrata garota. Ele, então
sobe as escadas até o segundo andar onde é atacado com um cutelo.
Robin então sobe para o quarto e tira sua roupa para dormir. No
espelho tem um momento de auto reflexão e se sente culpada por ter desprezado Jake. Agora não
adianta mais, pois se não fosse toda sua mesquinharia Jake poderia estar
vivo.
A morte mais fraquinha do filme e entre as piores da série
Reggie acorda na sala e sobe pra ver se Tommy já chegou. Ao abrir a porta do quarto dele, descobre os corpos de Violet, Jake e Robin sobre a cama (1:09:00).
Grande Interpretação do elenco jovem, esbanjando naturalidade como Mortos.
Finalmente mostram Jason novamente no filme (1:10:00) depois do
sonho no prólogo. Já tava chato um filme sem ele e os roteiristas não
iam deixar isso acontecer, só estava, colocando em pratica o que aprenderam com Tubarão, afinal era os Anos 80 e Spielberg ainda tinha grande influência
No detalhe da pra ver que Jason mudou sua mascara e Pam e Reggie saem correndo pela mata
Correndo pela Mata eles dão de cara com a Ambulância. Ao abrir a porta, Pal e Reggie se deparam com o corpo de Duke
Johnson degolado (aquele enfermeiro sem noção que carrega o Joey Burns
morto no Instituto. Ainda bem que não foi Roy, o bonzinho). Numa incrivel quebra de expectativas descobrimos
sua morte junto com os personagens, já que não foi mostrada ou insinuada
anteriormente.
Ah sim, apesar de ter saído caminhando atrás dos dois, Jason já estava lá esperando-os
Reggie e Pam acabam se separando e ela dá de cara com o corpo do Dr
Matthew na floresta, outra morte que só sabemos aqui.
Note a grande capacidade vocal de Pam, que certamente não passou desapercebida nem do mais desatento do publico
1:13:05 MORTE
Note a grande capacidade vocal de Pam, que certamente não passou desapercebida nem do mais desatento do publico
1:13:05 MORTE
George Winter, o avô de Reggie é jogado contra a janela na hora que
Pam volta na casa. Seus foram arrancados. Outra morte surpresa, só
mostrada agora.
O que nos leva a questão de porque eles colocaram tantos coadjuvantes se não mostraram a morte nem dos que já tinham aparecido.
Bonita a sensibilidade do roteiro em fazer isso acontecer com a Pam e não com o pequeno Reggie ver seu amado avô morto
Essa cena é importante por mostrar a Pam usando uma camisa branca
molhada e sem sutiã e dado a situação é improvável que ela apareça
pelada pois seria uma cena de nudez gratuita, coisa que a série evita.
Pam sai correndo da casa sendo perseguida por Jason, até que tropeça e cai, não dando tempo para se levantar pois Jason já vinha caminhando na chuva metros atrás. Ele está pronto para dar o golpe final quando...
Reggie quebra o celeiro com um trator. Pam rola para o lado e Jason é arremessado para longe já que não é muito bom em correr e ficou surpreso de ver um garoto dirigir um trator, sem se tocar que isso poderia causar um grave acidente
Tommy continua sumido, mas se havia alguma duvida que esse é o
verdadeiro Jason elas se dissiparam agora, com ele ainda vivo e pronto
pra luta depois de ter sido atropelado.
Jason recupera-se e ainda atordoado pelo chute de Reggie consegue alcançar seu Facão na chuva e segue até o Celeiro, onde viu os 2 se esconderem
Jason entra no Celeiro. Na primeira sequência que vemos, Reggie está escondido e Pam surpreende Jason atacando-o com uma motoserra, estando agora ela sobre controle da situação e chegando a ferir Jason no ombro.
Porém no golpe fatal, a motoserra para
Pam não conseguindo ligar a motoserra de volta joga-a contra Jason, no exato momento que Tommy aparece na porta do celeiro, atraindo a atenção do Assassino. Ela aproveita e sobe no segundo andar com Reggie
Tommy, que foi super esperto em chegar apenas com um canivete e mesmo tendo um severo trauma profundo, não tem muito o que fazer a não ser se defender
Mesmo sendo ferido mortalmente no peito, num golpe de sorte consegue ao menos ferir a perna de Jason com o canivete dando tempo de subir junto de Pam e Reggie, antes que perca mais sangue e desfaleça
Jason sobe e encontra Reggie e é surpreendido por Pam que o ataca por trás. Começa a lutar e ela percebe uma maquina cheia de partes pontudas lá embaixo. Reggie aproveita a deixa para pular sobre Jason, e ele cai em direção à maquina
Quando vão olhar o corpo de Jason, oh que surpresa, ele se segurou
na parede do celeiro e agarra o pé de Reggie, tentando subir enquanto
Reggie tenta não descer.
Tommy que estava inconsciente acorda e por sorte tem o facão de Jason a seu lado.
Ele junta forças pega o Facão e corre para ajudar
Ele junta forças pega o Facão e corre para ajudar
É quando Tommy corta a mão de Jason e ele despenca. Durante a
queda, a mascara cai primeiro e Jason é empalado na maquina, que por
sorte dos jovens estava bem posicionada num lugar super seguro.
É nesse momento que é revelado que Jason era na verdade Roy , o paramédico e que além da mascara estava usando uma falsa careca.
É nessa hora que o espectador menos atento pergunta, Quem ?
O que será respondido logo a seguir
No hospital, o Xerife Carl explica pra Pam que Roy era o pai de Joey Burns, o garoto assassinado com um machado na Instituição e ver o garoto morto desencadeou alguns abalos psicológicos no Pai, que aproveitou-se da Lenda de Jason para cometer o massacre.
Reggie esta bem ele não volta a aparecer mais no filme. E quando Pam vai ver Tommy que está se recuperando
no quarto, ele pega uma faquinha de respeito embaixo dos lençois e crava
no estomago da moçoila
Mas era só um pesadelo de Tommy, que acorda e leva um susto ao ver
Jason em sua frente. Porém usa seus poderes mentais para fazê-lo sumir
Mas não, não acabou. Tommy arranca o soro e caminha até a cômoda onde tem escondido a mascara de hoquei
É quando Pam reaparece o que pode ter confundido muita gente que não entendeu a cena anterior tratar-se de um sonho.
Ela chega no quarto, não encontra Tommy na cama e vê a janela quebrada, sem perceber que Tommy está atrás dela com uma faca
Ela chega no quarto, não encontra Tommy na cama e vê a janela quebrada, sem perceber que Tommy está atrás dela com uma faca
Fim... ou um novo começo
Não se sabe o que aconteceu com Pam mas levando se em conta de que
Tommy foi levado para o hospital ferido não tem como ele ter recolhido a
mascara e levado escondido ela junto com uma faca no quarto, somado ao fato de quase todos os filmes da serie terminam com um Pesadelo, este final pode ser outro.
Porém, pesadelo esse que indica a intenção dos produtores de colocar Tommy como o futuro da série, afinal, os fãs não querem mais Jason e tudo tem um novo começo.
Porém, pesadelo esse que indica a intenção dos produtores de colocar Tommy como o futuro da série, afinal, os fãs não querem mais Jason e tudo tem um novo começo.
Não é mesmo ?
CONTAGEM FINAL
3 Cenas de Nudez
23 Mortes (sendo 3 em sonhos, 1 sem ser o Jason o assassino e outra o próprio Jason que não era o Jason)
3 Cenas de Nudez
23 Mortes (sendo 3 em sonhos, 1 sem ser o Jason o assassino e outra o próprio Jason que não era o Jason)
No fim esse filme teve mais Mortes do que os filmes que tiveram o Jason ou a Mãe como assassino.
Sobreviventes: Reggie, Tommy, o Xerife e Pam (será ?)
ORDEM DAS MORTES
- Neil (Sonho): Apunhalado na Barriga (3 MIN) (suposta 34ª vítima de Jason e 46ª dos filmes)
- Les (Sonho): Apuhalado no Pescoço (3 MIN) (suposta 35ª vítima de Jason e 47ª dos filmes)
- Joey Burns: Com uma machadada (21 MIN)(48ª morte dos filmes)
- Vinnie Manalo: Com um sinalizador na boca (25 MIN) (1ª do Roy Burns e 49ª dos Filmes)
- Pete Linley: Com a garganta cortada (26 MIN) (2ª do Roy Burns e 50ª dos Filmes)
- Billy Macauley: Com uma machadada na cabeça(37 MIN) (3ª do Roy Burns e 51ª dos Filmes)
- Lana Ardsley: Com uma machadada no peito (38 MIN) (4ª do Roy Burns e 52ª dos Filmes)
- Raymond Joffroy: Empalado (43 MIN) (5ª do Roy Burns e 53ª dos Filmes)
- Tina McCarthy: Cortada nos Olhos (45 MIN) (6ª do Roy Burns e 54ª dos Filmes)
- Eddie Kelso:Com a cabeça amassada (46 MIN) (7ª do Roy Burns e 55ª dos Filmes)
- Anita Robb: Com a garganta cortada (Não mostra acontecendo, 55 MIN) (8ª do Roy Burns e 56ª dos Filmes)
- Demon Winter: Empalado (55 MIN) (9ª do Roy Burns e 57ª dos Filmes)
- Junior Hubbard: Decapitado (58 MIN) (10ª do Roy Burns e 58ª dos Filmes)
- Ethel Hubbard: Com uma facada no rosto (58 MIN) (11ª do Roy Burns e 59ª dos Filmes)
- Jake Patterson:Com uma facada no rosto (1h 3 MIN) (12ª do Roy Burns e 60ª dos Filmes)
- Robin Brown: Com uma facada nas costas (1h 6 MIN) (13ª do Roy Burns e 61ª dos Filmes)
- Violet Moraine: Prensada na parede (1h 7 MIN) (14ª do Roy Burns e 62ª dos Filmes)
- Duke Johnson: garganta cortada e pregado numa arvore (Não mostrou, 1h 11 MIN) (15ª do Roy Burns e 63ª dos Filmes)
- Dr. Matthew Letter: garganta cortada e pregado numa arvore (Não mostrou, 1h 12 MIN) (16ª do Roy Burns e 64ª dos Filmes)
- George Winter: Com os olhos arrancados (Não mostrou acontecendo, 1h 13 MIN) (17ª do Roy Burns e 65ª dos Filmes)
- Roy Burns:Empalado numa máquina agropecuaria 1h 22 MIN) (66ª morte dos Filmes)
- Pam Roberts (Sonho): Esfaqueada no estomago (1h 26 MIN) (67ª morte dos Filmes)
Saldo Total dos 5 Filmes
9 cenas de Nudez (a melhor nesse filme) e 67 Mortes
34 mortes só do Jason
9 da Pamela (no primeiro filme)
1 do Victor (nesse filme)
17 do Roy (é o campeão de mortes num só filme)
1 a propria Pamela , 1 o proprio Jason e 1 o proprio Roy.
Temos ainda 3 em sonhos (2 no começo desse filme pelo Jason e 1 na cena final que pode ser o Tommy)
9 cenas de Nudez (a melhor nesse filme) e 67 Mortes
34 mortes só do Jason
9 da Pamela (no primeiro filme)
1 do Victor (nesse filme)
17 do Roy (é o campeão de mortes num só filme)
1 a propria Pamela , 1 o proprio Jason e 1 o proprio Roy.
Temos ainda 3 em sonhos (2 no começo desse filme pelo Jason e 1 na cena final que pode ser o Tommy)